26/04/2024 08h00

De autoria do vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), a Lei nº 13.000 foi publicada no Jornal do Município

O Passeio Ciclístico da Base Comunitária de Segurança João Teodoro do Éden, realizado anualmente no mês de agosto e que já chegou à sua 15ª edição, passa a fazer parte do calendário oficial do Município de Sorocaba. É o que estabelece a Lei nº 13.000, de 24 de abril de 2024, de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), publicada no Jornal do Município. O evento, de acordo com a lei, deverá complementar o calendário de festividade do aniversário da cidade.

Na justificativa da lei, João Donizeti afirma que o passeio ciclístico é um dos projetos sociais desenvolvidos pela Base Comunitária de Segurança do Éden, no mês de agosto, e conta atualmente com a participação de mais de 500 ciclistas ativos, além de profissionais de educação física que atuam no evento de forma voluntária.

O vereador enfatiza que a Base Comunitária do Éden atua há mais de 20 anos na Zona Industrial, bem como em toda a cidade, e ao longo de todo esse período interage com a comunidade por meio de seus projetos sociais. Para João Donizeti, “o passeio ciclístico promove a melhoria das relações interpessoais entre amigos, vizinhos, famílias e a sociedade, aproximando a base de segurança da comunidade”.