26/04/2024 11h30
atualizado em: 26/04/2024 11h30

A iniciativa é da vereadora Iara Bernardi (PT) e irá contar com autoridades, profissionais de saúde e usuários do SUS

A situação da Atenção Primária à Saúde em Sorocaba será debatida em audiência pública da Câmara Municipal, a realizar-se na próxima terça-feira, 30, às 19 horas, no plenário da Casa. A iniciativa é da vereadora Iara Bernardi (PT) e deverá contar com autoridades, profissionais de saúde e usuários do SUS.

Conforme explica o Ministério da Saúde, a Atenção Primária à Saúde caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, por meio de diagnóstico, tratamento e manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades. Dela faz parte, por exemplo, a Estratégia de Saúde da Família.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Câmara Municipal de Sorocaba, nas quais ficará disponível na íntegra.