29/04/2024 11h24

Vereador alerta que acúmulo de lixo e entulho tem contribuído para proliferação da dengue no Éden

Na manhã desta segunda-feira, 29, o vereador João Donizeti (União) protocolou um requerimento na Câmara Municipal solicitando a limpeza de uma área pública localizada na Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, no bairro do Éden. A medida visa combater os riscos à saúde pública devido ao acúmulo de lixo e entulho, que tem contribuído para a proliferação de doenças como a dengue.

Segundo o vereador, a situação na área em questão tornou-se alarmante, com mais de 10 casos de dengue já registrados no local. Consciente da gravidade da situação, João Donizeti ressaltou a importância de medidas imediatas para eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti e garantir um ambiente seguro para os moradores.

"A limpeza dessa área pública é uma questão de saúde pública. Precisamos agir rapidamente para evitar uma epidemia de dengue e proteger a população, especialmente neste momento em que o país enfrenta outros desafios de saúde", afirmou o vereador.

A iniciativa conta com o apoio da comunidade local, que espera uma resposta por parte das autoridades municipais.