30/04/2024 17h36

Na tarde de quinta-feira (25) o vereador e presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, Caio Oliveira (Republicanos), esteve reunido na sede da Defesa Civil de Sorocaba com representantes do CDHU “Bem Viver”, situado no bairro Cajuru do Sul, para buscar melhorias ao residencial.

Durante a reunião, também participaram servidores do Saae Sorocaba, Defesa Civil e Zoonoses. O parlamentar aproveitou o momento para expor as atuais condições do CDHU na parte de esgoto e predial, como problema na caixa de gordura e rachaduras nos prédios.

Segundo Caio Oliveira, a Lei nº 12.871/2023, permite que a Prefeitura de Sorocaba faça intervenções necessárias nos Conjuntos Habitacionais de Interesse Social, sempre que constatada pela Defesa Civil, Vigilância Sanitária ou outro órgão competente, a existência de indícios de risco à incolumidade pública ou à saúde da população.

“Como vereador e presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, estou sempre desenvolvendo meu trabalho em prol desses locais. Eles precisam dessa ajuda e não possuem condições financeiras para realizar os serviços necessários. Dessa forma, os moradores ficam expostos a perigos”, afirma o parlamentar.

Ao final da reunião, a Defesa Civil se comprometeu ir até o residencial acompanhado do Saae para iniciar as melhorias na rede de esgoto. Já a Zoonoses fará um trabalho educativo para promover orientações aos moradores sobre animais sinantrópicos, como roedores e escorpiões, evitando assim qualquer acidente.

(Assessoria de Imprensa - vereador Caio Oliveira/Republicanos)