06/05/2024 09h18

Presidente Cláudio Sorocaba, Luis Santos e Rodrigo do Treviso participaram do evento na última sexta-feira

A Câmara Municipal, representada pelo presidente Cláudio Sorocaba (PSD), prestigiou a solenidade de inauguração do novo Terminal Ipiranga e do Corredor Estrutural Oeste do Sistema BRT, realizada na última sexta-feira, 3. Também participaram do evento os vereadores Luis Santos (Republicanos) e Rodrigo do Treviso (PL).

Os parlamentares estiveram ao lado do prefeito Rodrigo Manga; de secretários municipais; do secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Denis Eduardo Andia; do Diretor Nacional de Regulação da Mobilidade e Trânsito Urbano do Ministério das Cidades, Marcos Daniel; da superintendente de rede da Caixa Econômica Federal, Dulce Ferreira dos Santos Silvério; e do presidente da BRT Sorocaba, Renato Andere.

Localizado entre a Avenida Dr. Américo Figueiredo e a Rua Estado de Israel, no referido bairro, o Terminal Ipiranga possui estruturas cobertas, bilheteria, banheiros, assentos, internet sem fio, monitoramento 24 horas, atendimento de informações aos usuários e acesso facilitado por rampas e piso podotátil para pessoas com necessidades especiais.

O terminal recebeu a denominação “Weber Maganhato Primo”, por meio da Lei nº 12.985, de 2 de abril de 2024, de autoria do vereador Cláudio Sorocaba. Na justificativa da lei, o presidente da Câmara destaca que “amor à família, dedicação ao trabalho e humildade foram os pilares sobre os quais o Sr. Weber Maganhato Primo construiu toda a sua vida ao longo de 75 anos, sempre ao lado dos filhos e, depois, dos netos”. O homenageado era pai do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

Também inaugurado na ocasião, o Corredor Estrutural Oeste é composto por 18,8 quilômetros, 35 pontos de parada, mais o Terminal no Jardim Ipiranga, um Miniterminal no Jardim Tatiana e a estação de conexão Santa Cruz. A ativação interliga o eixo Leste-Oeste, terceiro e último trecho do BRT Sorocaba, com a conclusão do projeto em sua totalidade.