06/05/2024 17h21
atualizado em: 07/05/2024 07h53

Vereador afirma que Sirlange Maganhato, presidente do FSS, deve encampar ações para a Semana Municipal da Conscientização dos Transtornos Alimentares.

O vereador Cristiano Passos (Republicanos), autor da Lei nº 12.782/23, que instituiu no calendário oficial do município a “Semana Municipal da Conscientização dos Transtornos Alimentares”, a ser celebrada no período que compreende o dia 2 de junho (Dia Mundial de Conscientização sobre os Transtornos Alimentares), recebeu o apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Sirlange Maganhato, para a realização de ações sobre o tema.

“A primeira-dama encampou a ideia, e esse ano teremos mais ações sobre a conscientização dos transtornos alimentares”, conta o parlamentar, que propôs a lei para levar esclarecimentos e alertar a população para o problema dos transtornos alimentares, além de provocar reflexões sobre a ditadura da beleza e a obrigatoriedade das dietas.

De acordo com a lei, “a Semana de Conscientização dos Transtornos Alimentares” tem como objetivos assessorar e prestar consultoria em projetos voltados para área, realizar eventos sobre o tema, desenvolver materiais educativos, prevenir o aumento da incidência de transtornos alimentares, estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas e fornecer subsídios para reflexões e discussões sobre a obsessão cultural pela magreza, os padrões atuais de beleza, a importância da auto-aceitação e da autoestima nas famílias, escolas, associações comunitárias e sociedade em geral, entre outros.