07/05/2024 07h46

O parlamentar cobra implantação de iluminação, pista de caminhada e equipamentos de ginástica no local

Diante da necessidade apontada por uma comissão de moradores do Jardim Santa Esmeralda, o vereador Aith (Republicanos) encaminhou requerimento à Prefeitura para que uma área pública – ao lado da Escola Estadual Maria Ondina de Andrade, localizada na rua Ruy Afonso da Costa Nunes, esquina com a rua Jurandyr Matheus Mercado, no Jardim Santa Esmeralda – seja revitalizada.

No documento, o parlamentar relata a existência de uma mata fechada na área, que representa risco à segurança da comunidade, já que usuários de drogas utilizam o espaço durante o dia e à noite; situação preocupante tanto para moradores da região, quanto para estudantes e funcionários da escola.

Entre os investimentos solicitados estão a implantação de um ponto de luz no poste em frente ao número 272 da rua Ruy Afonso da Costa Nunes e de mais postes ao longo da Rua Jurandyr Matheus Mercado, com a finalidade de ampliar a visibilidade noturna. O vereador cobrou ainda a criação de um espaço de lazer e recreação, com pista de caminhada e equipamentos do Programa de Academia ao Ar Livre.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Vinícius Aith/PRTB)