07/05/2024 13h35
atualizado em: 07/05/2024 13h17

Além da remoção de entulhos decorrentes da última enchente, o vereador elenca várias ruas que necessitam de sinalização

O vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), por meio de dois requerimentos aprovados na Câmara Municipal de Sorocaba, solicita ao Executivo a realização de limpeza de ruas e sinalização de trânsito no Jardim dos Estados. Segundo o vereador, há resíduos sólidos e entulhos nas ruas e áreas públicas do bairro como consequência da última enchente que afetou a região.

“Esses resíduos, além de comprometerem a estética do bairro, representam riscos à saúde pública e ao meio ambiente”, afirma João Donizeti, solicitando uma ação urgente por parte do poder público voltada para a limpeza e a remoção dos resíduos deixados pelas enchentes. O vereador também solicita medidas preventivas, visando conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo e entulho.

Sinalização de trânsito – Também por meio de requerimento, João Donizeti reivindica a implantação de sinalização de trânsito nas ruas do Jardim dos Estados, para garantir a segurança e a fluidez do tráfego. “As demandas da comunidade por melhorias na sinalização das ruas do bairro ocorrem especialmente em áreas onde há maior fluxo de veículos e pedestres”, observa o parlamentar, pedindo que essa sinalização se adeque às exigências especificas do bairro, levando em conta, por exemplo, fatores como velocidade permitida.

Em seu requerimento, João Donizeti solicita, com urgência, a sinalização de trânsito horizontal e vertical das seguintes ruas do Jardim dos Estados: José Marchi, Miguel Renê, Fonseca Brasil, Avenida Abraham Lincoln, Brigadeiro Faria Lima, José Ermínio e Antenor de Oliveira Lima.