09/05/2024 09h27
atualizado em: 09/05/2024 13h05

A iniciativa é da vereadora Iara Bernardi (PT), que ressalta a importância da instituição para o desenvolvimento econômico e humano da cidade

Os dez anos de instalação do Campus Sorocaba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo serão comemorados pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene a ser realizada nesta sexta-feira, 10, às 19 horas, no plenário da Casa. A iniciativa é da vereadora Iara Bernardi (PT), que ressalta a importância da instituição de ensino para o desenvolvimento econômico, social e humano da cidade e região.

O Instituto Federal de Educação iniciou suas atividades em 22 de abril de 2014, quando passou a funcionar no Núcleo de Tecnologia e Cultura da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), com cinco cursos: Agente de Informações Turísticas, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Pessoal e Auxiliar Financeiro. Em 10 de maio de 2016, o instituto deixou a condição de Câmpus Avançado, tornando-se Câmpus Pleno.

Atualmente, o Campus Sorocaba do Instituto Federal de São Paulo oferece cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Também oferece cinco cursos técnicos: Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Administração; Técnico em Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Eletroeletrônica; e Técnico em Mecatrônica.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube de Facebook) nas quais ficará disponível na íntegra.