Dispõe sobre denominação de “Marcio Luiz Leite” a uma via pública da cidade e dá outras providências.

Promulgação: 21/07/2016
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Sorocaba, 16 de junho de 2016.

SEJ-DCDAO-PL-EX- 074/2016

Processo nº 6.911/2016

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação dessa I. Casa o incluso Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “Marcio Luiz Leite” a Rua 36 do Jardim Golden Park Residence, que se inicia na Rua Antonio José dos Santos e termina junto à Rua 21 do mesmo Jardim e dá outras providências.

Este Projeto de Lei é consequência de solicitação do nobre Vereador José Francisco Martinez, com a seguinte Justificativa:

Marcio Luiz Leite nasceu nesta cidade em 16 de novembro de 1950 e era filho dos Srs. Eugênio Leite e Isaura de Oliveira Leite. Seu pai foi funcionário público municipal, sendo que a CEI-59 localizada em Brigadeiro Tobias leva seu nome em justa homenagem. Sua mãe, dona de casa, cumpriu dignamente sua missão de mãe, educando Marcio e seus quatro irmãos: Eugênio Joaquim Leite, José Carlos Leite, Maria Aparecida Leite (que faleceu aos 03 (três) anos) e Milton Leite Oliveira. Este último, também funcionário público, tem sua memória perpetuada junto à Escola Municipal “Dr. Milton de Oliveira Leite”.

Trabalhando desde muito cedo o homenageado contava com orgulho que em seu primeiro emprego vendia limões, junto a seus pais e irmãos e posteriormente trabalhou no Armazém dos Rosa.

Contraiu núpcias com Célia Bento Rosa Leite e tiveram dois filhos: Francielly Paola Leite e Thiago Luiz Leite.

No ano de 1974 o Sr. Marcio ingressou nesta Prefeitura e com formação de topógrafo e agrimensor conquistou seu espaço na Secretaria da Habitação, onde dedicou sua vida em ajudar a população da cidade. Sempre prestativo e solícito, auxiliava munícipes, mesmo quando o assunto não era de sua área, demonstrando assim, sua solidariedade para com o próximo. Trabalhou nesta Prefeitura até se aposentar e como ele mesmo gostava de frisar “durante 38 (trinta e oito) anos e 1 (um) mês”.

Sempre presente nas atividades da cidade, Marcio frequentava o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico (IHGGS), as solenidades da Câmara Municipal, da Polícia Militar e do Exército. Era também convocado a participar do Tribunal do Júri e frequentador assíduo da Igreja Santo Antônio.

Pessoa carismática, de personalidade marcante e de muitos amigos o homenageado estava sempre disposto a ajudar o próximo, prezando sempre os valores morais e éticos. Era uma pessoa que dificilmente passava despercebido.

Seu falecimento em 13 de maio de 2015 entristeceu todos que o conheceram, havendo depoimento de várias pessoas a quem ele havia sido importante em suas vidas. Aos filhos, ficou o exemplo de muito mais que um pai: um grande amigo, companheiro e professor. Homem vitorioso e orgulhoso de tudo o que construiu e conquistou na vida.

Diante de todo o exposto o Sr. Marcio Luiz Leite será sempre lembrado com carinho. Por tal razão entendo ser devidamente justificada a presente proposição que respeitará a memória do homenageado, contando com o apoio dessa Casa de Leis, que tenho certeza, há de associar-se ao Projeto transformando-o em Lei, pelo que, renovando protestos de estima e consideração, subscrevo-me.