Dispõe sobre denominação de “JOSÉ NAGIB JACOB” a Área de Lazer localizada na Rua Avaré, em frente ao nº 34, no Jardim Iguatemi e dá outras providências.

Promulgação: 09/12/2019
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

SAJ-DCDAO-PL-EX-188/2019

Processo nº 26.425/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “JOSÉ NAGIB JACOB” à Área de Lazer, localizada em frente ao nº 34 no Jardim Iguatemi.

Inicialmente, cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Anselmo Rolim Neto, com a apresentação da justificativa que segue abaixo:

“JOSÉ NAGIB JACOB, nascido no dia 23 de maio de 1957, na cidade de Tietê/SP, vindo para a cidade de Sorocaba/SP no ano de 1983. Desde então veio morar com sua esposa Rosa Maria Capelini Jacob no bairro Jardim Iguatemi, onde tiveram 3 (três) filhos, Ana Laura Jacob, William Jacob e José Nagib Jacob Júnior.

José Nagib Jacob conhecido como JACÓ, veio para cidade de Sorocaba para tentar uma vida melhor com mais oportunidades empresariais. Era uma pessoa simples que mal sabia ler e escrever, mas muito humilde, inteligente, comunicativo, alegre, bondoso e com muita vontade de vencer. Com isso começou sua trajetória no bairro Jardim Iguatemi, sempre disposto ajudar os outros, foi uma pessoa muito marcante para o bairro realizando inúmeras melhorias para o mesmo.

Proprietário da empresa TERJAC – Locações para Terraplanagem Ltda, existente em Sorocaba há 30 anos no ramo da construção civil. Vindo a falecer no dia 06 de dezembro de 2008, decorrente de um câncer no fígado.

Devido ao seu enorme coração, ficou muito conhecido no bairro, onde sempre ajudou os moradores e comerciantes, em tudo que estava ao seu alcance. A sua história é até hoje lembrada pelas pessoas, foi uma grande perda.

José Nagib Jacob (JACÓ), como ele se “autodenominava” dizia ser abençoado duas vezes por ter dois nomes santos. Sua trajetória foi muito parecida com a de Jacó da bíblia, uma pessoa guiada por Deus, com a sensibilidade de enxergar a necessidade de ajudar ao próximo sem fazer diferença, com força e coragem para lutar e não desistir, pois tudo que foi conquistado por ele foi com muita luta, trabalho e dedicação. Deixou um legado para sua esposa, filhos e empresa que, continuam fazendo melhorias no bairro em projetos sociais, acreditando que cada um fazendo a sua parte como na história do beija-flor que tentava apagar o incêndio da floresta todos podemos fazer a diferença”.

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei, e conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei.