Dispõe sobre a denominação de Professora “Alaise Maria Oliveira Jaegger” a uma praça pública municipal e dá outras providências.

Promulgação: 13/12/2019
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Justificativa:

Alaise Maria Oliveira Jaegger nascida em Natal / RN e criada em Recife/PE pelos avós Severino e Alaide desde os 3 anos, junto com os irmãos Angela e Chagas. Sua genitora Zetinha faleceu aos 25 anos de um aneurisma cerebral.

Estudou em Recife nos educandários Santa Joana D´Arc e Madre Teresa, onde concluiu o curso secundário de pedagogia. Iniciou o namoro aos 14 anos com Ruy Jaegger Junior em 1969, com quem noivou e casou em 1975 e da união nasceram Danielle, Flávio e Rodrigo, este último sorocabano.

Em 1977 o casal emigrou por deliberação própria para São Paulo, capital, onde morou por um ano.

Mudou-se para Sorocaba em novembro de 1978. Nutria grande paixão por Sorocaba de onde nunca quis mais sair a despeito de inúmeras propostas profissionais que seu esposo teve para mudar de cidade ou estado. Em 2006 concluiu o curso superior de pedagogia na UNISO.

Foi gestora de uma ONG educacional com 300 alunos na zona rural de Tatuí até 2010.

Adepta ao Santo Daime onde foi entronizada na Igreja Céu Sagrado em 1998 era uma fiel colaboradora da irmandade onde cativou centenas de amigos e admiradores em face da sua extrema simpatia e humanismo.

Criou com recursos próprios uma ONG – Céu de valência sem a ajuda de recursos públicos com o objetivo de ajudar pessoas necessitadas, tarefa que executava com extrema dedicação e recursos próprios da família Jaegger, sobrenome plantado em Sorocaba por Ruy e Alaise.

Ajudou em obras assistenciais do Lions, fraternidade feminina da loja Maçônica Inteligência e Poder e outras.

Era conselheira da Fundação Melanie Klein há mais de 20 anos, onde teve uma marcante participação, deixando a sua marca e colaboração.