Dispõe sobre denominação de "SARGENTO ANTÔNIO CARLOS ARRUDA" a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 09/07/2020
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

Antônio Carlos Arruda, nascido em 12 de março de 1949, no município de Tatuí no Estado de São Paulo, filho de João de Arruda e Palmira Campos Arruda. Casado com a senhora Maria de Lourdes de Almeida Arruda, a família mudou-se para a cidade de Sorocaba em 1982, no centro da cidade de Sorocaba.

Em 1969 ingressou na Antiga Força Publica (Atual Policia Militar do Estado São Paulo) este foi em Sorocaba no 7º Batalhão de Polícia (Atual CPI-7). Fez o Curso de Formação de Soldados, e em 1970 ingressou na Escola de Bombeiros da Força Publica do Estado de São Paulo (Atual Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo).

Atuou como Bombeiro Militar no Aeroporto de Congonhas antigo 5º GI (Atual 5º GB) na Cidade de São Paulo Capital Paulista.

Prestou excelente serviço na área de Combate a Incêndio de diversas Aeronaves no Aeroporto de Congonhas bem como diversas ocorrências de incêndio em Edificações, Salvamentos e Presos em Ferragens onde exerceu com profissionalismo e dedicação ao Trabalho de Bombeiro.

Em 1975 sofreu um acidente de Serviço em uma ocorrência de incêndio na Viatura Escada Magirus (atual viatura Alto Escada) onde foi provado pelos Comandantes do Bombeiro que não houve negligencia imprudência ou imperícia, dada esse motivo entrou para a Reforma na Graduação de 1º Sargento PM.

Aos 04 dias do mês de abril de 2004, Antonio Carlos Arruda, veio a óbito em, deixando sua esposa Maria de Lourdes e seus filhos Antônio e João, que muito se orgulham da honrosa memória deixada por ele.