Dispõe sobre denominação de “Albano Silva Pina Gouveia” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 10/09/2021
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Albano Silva Pina Gouveia nasceu no dia 21 de maio de 1940, na cidade de São Lourenço/MG, filho de Armênio Pina Gouveia e Maria José Silva Gouveia.

Albano morou em várias cidades do Estado em busca de oportunidades e mudou-se para Sorocaba em janeiro de 1992 com sua esposa Dirce do Nascimento Vitória e seus três filhos Katia Mara Gouveia, (filha do seu primeiro casamento), Amilcar Gouveia e Carla Gouveia (filhos do 2º casamento) e sua enteada Ana Paula Vitória Feliciano.

Avô de quatro netos, Amauri Gouveia Sevalho, Bárbara Gouveia Sevalho, Gabriela Vitória Feliciano e Giovanni Viana Gouveia.

Albano foi considerado homem integro em seu caráter e com um coração enorme, não media esforços para ajudar o próximo quando necessário.

Em 1972 começou a trabalhar como administrador da empresa de engenharia, denominada JKE Engenharia até 1992, ano que se aposentou. Mesmo aposentado, Albano continuou trabalhando, abriu em meados de 1996, no Bairro Jardim Brasilândia na Zona Norte de Sorocaba, o Bar e Mercearia Albano, onde morou por 8 anos e do qual travou intensa luta para trazer melhorias, inclusive pela canalização do córrego do bairro.

Em 2014 foi diagnosticado com pneumonia, e veio a falecer no dia 02 de junho do mesmo ano, deixando sua família e seus amigos em eterno luto.

Por todas as razões aqui expostas, tenho a honra de encaminhar para á apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei.