Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sorocaba o “Dia do Obreiro Evangé­lico”, na forma que indica.

Promulgação: 10/09/2021
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


O presente Projeto de Lei tem por objetivo, em homenagear os obreiros das igrejas evangélicas, como forma de reconhecimento dos trabalhos voluntários desenvolvidos nos projetos sociais.

O Obreiro Evangélico é aquele que realiza um trabalho voluntário perante a sociedade, levando sempre uma palavra amiga para os necessitados. Seu trabalho é de grande valor a sociedade, sempre dando amparo as jovens, crianças, em hospitais, presídios, realizando projetos, doações, auxílio aos dependentes químicos.

Os trabalhos realizados pelos Obreiros, busca-se o primado constitucional da dignidade da pessoa humana, respeitando-se direitos que o Estado não consegue garantir.

A dedicação dos Obreiros é tamanha que são capazes de largar o conforto de seus lares e se dispor em levar o evangelho às comunidades, tendo como horizonte principal a salvação das almas no sentido espiritual.

Por todas as razões aqui expostas, tenho a honra de encaminhar para á apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei.