Dispõe sobre a concessão de Comenda Referencial de Ética e Cidadania ao Ilustríssimo Senhor “GUILHERME MURARO DERRITE”.

Promulgação: 02/12/2021
Tipo: Decreto Legislativo
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Guilherme Muraro Derrite nascido em Sorocaba no dia 10 de outubro de 1984, é policial militar e Deputado Federal, hoje filiado ao PP. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal por São Paulo. 

Filho de Francisco Carlos Lucchessi Derrite e Maria Teresa Muraro Derrite, é o segundo filho dos três irmãos. Seu irmão mais velho se chama Rafael Muraro Derrite, e o mais novo Felipe Muraro Derrite.

Casado com Iara Maria de Oliveira Derrite que também é oficial da Polícia Militar, atualmente ocupa o Posto de Capitão PM. Derrite é pai de Gabriel Oliveira Derrite e Gustavo Oliveira Derrite.

Viveu toda a infância em Sorocaba, onde estudou em escolas públicas estaduais, passando pela E.E. Baltazar Fernandes, da 1ª a 4ª série do ensino primário, E.E. Professor Genésio Machado, até a conclusão do ensino fundamental, 8ª série. Após conseguir bolsa de estudos, cursou o 1º e o 2º ano do ensino médio no Colégio Universitário, e o 3º e último ano do ensino médio no Colégio Anglo. Foi aprovado com 18 anos no Vestibular da FUVEST para a carreira de Oficial da Polícia Militar. Mesmo sendo aprovado em outros vestibulares para universidades públicas, UNESP e UNICAMP, optou por realizar o sonho de ser Militar e assim ingressou sua carreira na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, a Escola de Formação de Oficiais, no dia 10/02/2003.

Carreira Militar:

- Bacharel em Ciências Policiais e Segurança Pública pela APMBB;

- Pós graduado em Ciências Jurídicas pela UNICSUL;

- Declarado Aspirante a Oficial PM em 15 de Dezembro 2006;

- Promovido, por Merecimento Intelectual, a 2º Tenente PM em 15 de Dezembro de 2007;

- Promovido por Merecimento a 1º Tenente PM em 24 de Maio de 2010;

- Promovido ao Posto de Capitão PM em agosto de 2018.

Experiência profissional:

- Comandou Pelotão de Rádio Patrulha do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, município de Osasco, entre os anos de 2006 a 2009;

- Comandou Pelotão de Força Tática nos anos de 2008 e 2009 no 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, município de Osasco;

- Comandou Pelotão de ROTA nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013;

- Comandou pelotão de Força Tática no 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano no ano de 2013;

- Coordenou o módulo específico do curso de formação de Soldados do CPA/M-5 nos anos de 2013 e 2014, formando mais de 1000 (mil) Soldados da Polícia Militar.

- Comandou pelotão de Soldados em formação na Escola Superior de Soldados no ano de 2015;

- Comandou o Posto de Bombeiros da Casa Verde do 2º Grupamento de Bombeiros da Capital no ano de 2016;

- Comandou desde o início de 2017 o Posto de Bombeiros de Pirituba do 2º Grupamento de Bombeiros da Capital

- Atua desde 2019 como Deputado Federal.

Enfim, por todo o trabalho desenvolvido que projetou, honrou e levou o nome de nossa cidade por diversos lugares, diante do exemplo de dedicação, retidão e da relevante importância de sua contribuição para a sociedade, em ações alicerçadas na ética e na cidadania, que pedimos a anuência dos nobres colegas para que esta Casa de leis conceda ao Ilmo. Sr. Guilherme Muraro Derrite a Comenda Referencial de Ética e Cidadania.