Dispõe sobre a denominação de “Nilo Macedo Tolentino” a uma via de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 20/10/2022
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Nilo Macedo Tolentino nasceu em 02 de outubro de 1953, natural de Cornélio Procópio – PR.

Filho de Cicero Manoel Tolentino e Izabel Maria de Jesus, casou-se com Maria Umbelina Freitas Tolentino e dessa união nasceram 3(três) filhos Luzia Cristina, Rosilene, Marcos e a família cresceu com a chegada dos 5 (cinco) netos.

Nilo residia na fazenda são Luís município de Cornélio Procópio – PR, onde trabalhava como lavrador foi que no ano de 1986 meados de maio veio para Sorocaba buscando o melhor para sua família, deixando para trás seus pais, familiares e amigos.

Já empregado na antiga Mapol ele buscou a família que chegou exatamente em 10 de agosto de 1986 morando de favor, no bairro Parque das Laranjeiras por mais ou menos 2 anos até conseguir construir 2 cômodos no mesmo bairro e enfim estar no que era dele.

Em 1993 ele ficou desempregado e sem estudo ele ficou muito nervoso, pois naquela época estavam exigindo estudos e cursos, foi quando um amigo estava vendendo o ponto de um bar e mercearia e ofereceu para ele no desespero acabou pegando, mais ficou mais ou menos 6 menos no ponto e com dificuldade de pagar o aluguel e manter as despesas da casa ele e minha mãe resolveram mudar o Comércio para casa e que funciona até hoje isso já se passou 29 anos de história no Bairro e com isso conquistaram muitos amigos e clientes.

Ser. Nilo para todos era um exemplo de determinação, honestidade, dignidade, simplicidade, coragem e força, pois diante de todas as lutas sempre reagia com muita alegria.

Algumas coisas mudaram claro como o forró que tinha todas sextas hoje não temos mais, pois o panderista (Nilo) nos deixou, pois, ele era festeiro e vinham gente de todo canto de Sorocaba para se divertir no Bar do Nilo, hoje estamos tocando o legado que ele nos deixou com os assados e o bar pois é uma forma dele estar presente na memória de todos que teve o privilégio de o conhecer, agora vivemos de saudades.

Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades, para lembrar a falta que você faz nosso GUERREIRO NILO MACEDO TOLENTINO.

Ele sempre contagiava as pessoas a sua volta com suas histórias e piadas e com sua partida no dia 18 de junho de 2021 nós deixou de coração partido e os amigos e clientes sem chão, até hoje é difícil de acreditar que aquele homem alegre e feliz não está no meio de nós.