Dispõe sobre denominação de “EROTIDES MARTINS RODRIGUES” a uma via pública e dá out­ras providências.

Promulgação: 19/12/2019
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA

SAJ-DCDAO-PL-EX-200/2019 

Processo nº 28.244/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente: 

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “EROTIDES MARTINS RODRIGUES” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente, cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Rodrigo Maganhato “Manga”, com a apresentação da justificativa que segue abaixo:

O senhor Erotides Martins Rodrigues, mais conhecido como “Paraná” nasceu no Município de Peabiru, no Estado do Paraná, filho de João Batista Rodrigues e Geny Martins Rodrigues.

Cidadão dedicado a ajudar ao próximo, auxiliou toda a comunidade que passou a admirá-lo. Pessoa nobre de coração, nunca mediu esforços para ajudar a todos.

Trabalhou como voluntário em várias causas sociais de nossa cidade. Foi presidente da Associação de Amigos de Bairro do Jardim Ipiranga e Abatiá, muito solidário, honesto e digno de ser chamado de amigo do povo. Foi exemplo de esposo, pai e amigo de todos.

Deixou sua companheira (Aline Silva Pereira) e 11 (onze) filhos: Laurita (43), Clayton (38), Cledson (36), Ana Paula (33), Vergilio (33), Pâmela (31), Lorane (17), João Vitor (14), Anay (13), Erotides (10) e Ana Kely (9). 

Admirado por todos com quem conviveu, reconhecido como um verdadeiro cidadão que honra sua pátria. Faleceu em 29 de junho de 2019 em nossa cidade, deixando sua família em eterno luto.

Por tais razões é que este vereador em respeito a memória de Erotides Martins Rodrigues e aos seus familiares, submete a apreciação desde Poder Executivo para perpetuar honrado nome do homenageado a uma via pública desta cidade.

Pedido e justificativa, segue instruído com certidão de óbito nos termos do inciso IV do § 3º, art. 94 da Resolução nº 322 (Regimento Interno).” 

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei, conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei.