Dispõe sobre a concessão de Comenda Referencial de Ética e Cidadania ao Ilustríssimo Doutor “Caio Augusto Gimenez”.

Promulgação: 23/11/2021
Tipo: Decreto Legislativo
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Dr. Caio Augusto Gimenez é pai de duas meninas, Alice e Gabriela. Sendo inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2000, é nascido em São Paulo em 25/02/1976, e mudou-se para Sorocaba em 1978. 

Fez o ensino médio na Escola Municipal Getúlio Vargas e ingressou na Faculdade de Direito de Sorocaba em 1995, formando-se em 1999 onde. Foi ainda, Presidente do Centro Acadêmico “Rubino de Oliveira” da Faculdade de Direito de Sorocaba no ano 1998.

Estagiou de 1995 a 1999 nos escritórios dos advogados Ivan Moreira, Cláudio Jesus de Almeida e Alberto Paes Moron.

É técnico em contabilidade com habilitação no Conselho Regional de Contabilidade. Concluiu pós-graduação em Direito Tributário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no ano 2006.

Foi Professor no Curso de Direito da Universidade de Sorocaba de 2011 a 2014 e hoje atua como Relator na 9ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP desde abril de 2016, julgando processos disciplinares de advogados.

É membro honorário da J. Reuben Clark Law Society – Sorocaba, título que recebeu por sua bravura e coragem ao defender os pilares da instituição, quais são: Ética na Advocacia, Trabalho Pro Bono e Liberdade Religiosa.

Prestou serviços inestimáveis a sociedade sorocabana sempre prezando pelos princípios da ética e cidadania. Durante todo o período que atuou na prestigiada instituição da OAB advogou sempre pela boa ética no direito tornando-se assim referência social por suas atitudes nos campos da ética e cidadania.

Sempre lutou pelos princípios basilares da nossa nação prezando e advogando por causas em defesa da liberdade, pela defesa da separação dos poderes e respeito aos poderes da república e pela defesa e fortalecimento da advocacia.