Dispõe sobre a denominação de “MARINA BENEDITA FERNANDES” a uma ponte de nosso Município e dá outras providências.

Promulgação: 03/12/2021
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


SAJ-DCDAO-PL-EX-59/2021 

Processo nº 30.681/2021

Excelentíssimo Senhor Presidente: 

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “MARINA BENEDITA FERNANDES” a uma ponte da nossa cidade.

O presente projeto tem o intuito de homenagear Marina Benedita Fernandes, nascida em 20 de março de 1948, filha de Galdina de Araújo e Domingos Corrêa de Araújo.

Aposentada, trabalhou como costureira na confecção Sussex, uma cidadã Sorocabana que sempre lutou em prol dos necessitados, atuante dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, moradora do Jardim Prestes de Barros desde 1979, na Rua Antônio Antunes de Almeida, sempre lutou pela construção de uma ponte que ligasse ao outro lado do bairro.

Infelizmente veio a falecer em 2018 sem ter o seu sonho concretizado, deixando o esposo, Senhor João Fernandes Zagues atualmente vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Prestes de Barros e os filhos Cristiane Fernandes Zagues e Fábio Fernandes Zagues, trilhando-os no caminho do bem e deixando eternas saudades.

Assim, nada mais justo que tenha o seu nome na ponte que sempre foi seu sonho.

Diante do exposto, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.