Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Sorocabano ao Ilustríssimo Senhor “HERALDO OLAH”.

Promulgação: 08/09/2022
Tipo: Decreto Legislativo
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


INFÂNCIA

Nascido no ano de 1966 em uma família de origem humilde. Com pai metalúrgico e mãe dona de casa. Sem condições financeiras para bens materiais ou viagens, “no máximo visitávamos parentes no interior do estado”. Estudou em escola pública.

EDUCAÇÃO

Tendo pais, sem formação à época, mas com apreço pela educação, “me proporcionaram uma educação de berço sem igual, mostrando o que era certo e errado, os caminhos do bem e do mal e toda base necessária à formação de um caráter inabalável, direcionando-me no caminho da educação formal pública”. Desse modo, aos cinco anos já estava na primeira série primaria na escola do bairro.

Aos nove anos iniciava o curso ginasial - 5ª série - e aos treze anos ingressava no ensino do segundo grau, quando decidiu fazer um curso profissionalizante de Técnico em Eletrotécnica, decisão que teve o incentivo e a contribuição do seu pai que sabia que a profissão de técnico era mais bem remunerada nas indústrias automotivas do então vibrante ABC Paulista.

INÍCIO PROFISSIONAL

Aos 17 anos iniciou na vida profissional. Foi trabalhar na Itaú Tecnologia (Itautec), iniciando sua jornada na recém surgida indústria da informática e tecnologia da informação. Começou estagiando na empresa onde trabalharia nos próximos 13 anos.

Esse início foi como se um novo mundo se abrisse ao seu redor. Começou a perder a ‘inocência’ e a enfrentar os desafios da vida adulta. Sua timidez foi aos poucos se dissipando e percebeu então que para sobreviver neste novo mundo que se apresentava precisava se tornar um “camaleão” para se adaptar às mudanças bruscas que se anunciavam a todo momento. Durante esse intenso período de amadurecimento serviu o exército, fez duas faculdades, estudou idiomas, casou e teve 2 filhos, muitas vezes estendendo suas jornadas de trabalho e estudos até as 2 da manhã e acordando às 6 horas todos os dias. E assim foi até sua formatura.

Aos 22 anos comprou seu primeiro apartamento financiado e já tinha um carro usado. Casou-se aos 24 anos, e 2 anos depois nascia sua primogênita. Mais 2 anos e nascia seu caçula. Tendo a nítida convicção que os valores familiares e a educação são base e estrutura de qualquer construção de uma carreira de sucesso.

MUDANÇAS

Aos 30 anos veio a mudança profissional, quando passou a trabalhar em grandes multinacionais da área de tecnologia como Origin, PriceWaterhouseCoopers e IBM, atuando como gerente na área de consultoria de tecnologias.

Um pouco depois, já em 2005 veio a grande mudança pessoal, o divisor de águas de uma vida. Dizem que o sonho de todo cidadão da metrópole é se mudar para uma cidade do interior em busca de uma vida menos estressante. Quando surgiram opções para viver em outras cidades tanto dentro quanto fora do país, o homenageado e sua esposa decidiram por mudar para Sorocaba. Na época não tinham parentes ou amigos na cidade que nos recebeu de portas abertas e aqui começaram a nova etapa de suas vidas. Desde então continuou trabalhando na área da Tecnologia da Informação, dessa vez em uma empresa multinacional instalada na Zona Industrial, com atuação global no suporte de sistemas internos de informática.

Na mesma época começou minhas atividades nas redes sociais através do Orkut, onde tinha o objetivo de ‘rever velhos amigos e fazer novos amigos’. Sua recepção e inserção na comunidade sorocabana - virtual e real - se deu de forma natural através de intensos debates políticos e muito bate papo sobre motos, carros e música.

Em Sorocaba decidiu viver e crescer sua família. Aqui pagam impostos e consumos. Frequentam o comércio local e priorizamos o ‘made in Sorocaba’. Participa pontualmente de ações sociais em creches e centros de apoios, e procura se empenhar quando surgem as oportunidades.

SEGUINDO EM FRENTE

A busca da felicidade e estabilidade é uma constante em sua vida, e sempre transmitindo valores retos e morais para a família e a sociedade. Trilhou um longo caminho nestes quase 20 anos de Sorocaba, mas sabe que ainda tem muito a contribuir e produzir para nossa cidade e nosso país.

FATOS

Nascido em 11 de abril de 1966 em Santo André, 56 anos.

Viveu no ABC Paulista (São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo) até 2005 quando se mudou para Sorocaba.

Trabalha desde 1984 na área da Tecnologia da Informação.

Atuante em redes sociais desde 2005.

Possui cidadania italiana.

Viveu no exterior e viajou para 20 países, geralmente a trabalho.

Viajou e trabalhou em 25 estados brasileiros.

Fala idiomas fluentes: português, inglês e espanhol. Noções básicas de alemão.

Casado há 31 anos com Fátima Tenelli Olah, 55 anos.

Pai de Camila (29) e Lucas (27).

Amante das artes marciais, é faixa preta de Kung Fu.

Protetor dos animais.

Peço aos nobres pares que aprovem a homenagem proposta em reconhecimento a esse profissional que adotou Sorocaba como sua cidade e aqui trabalha, gera empregos e disponibiliza o vasto conhecimento adquirido ao longo da brilhante carreira.